Sistemas

Business Intelligence

Como utilizar e como funciona o QlikSense?

Como utilizar o Qlik Sense, porque a empresa optou pela ferramenta, como funciona e seus tipos de implantação, características, abrindo a ferramenta. Indicado para usuários que estão começando a trabalhar com a ferramenta agora para compreenderem como a ferramenta funciona.

O que é um BI?

O que é BI, o que significa e para que serve, como é tratado dentro da empresa, resultados de um BI. Indicado para qualquer usuário que não tenha conhecimento sobre o que seja um BI.

Introdução

Qual o objetivo das vídeo aulas e como irão funcionar. Indicado para todos os usuários.

Princípios básicos do BI (Iniciantes)

Evitando erros e aproveitando melhor a ferramenta.

Erros que podem ocorrer durante a utilização da ferramenta, porque eles ocorrem, como evitar eles e caso permaneçam a quem recorrer. Indicado para qualquer usuário para facilitar o dia a dia com a ferramenta.

Funcionalidades básicas do Qlik

Conceitos básicos para mexer na ferramenta, aplicando filtros, exportando para excel, navegando entre as pastas. Indicado para usuários que estão começando a trabalhar com a ferramenta agora para aprenderem a mexer na ferramenta.

1:05

1:44

4:50

9:50

2:34

Funcionalidades e dicas do aplicativo "Estoque"

Como utilizar melhor o aplicativo e entender todas suas pastas e funcionalidades. Indicado para usuários que precisam realizar análises de estoque e custos.

Funcionalidades e dicas do aplicativo "Margem Faturamento"

Como utilizar melhor o aplicativo e entender todas suas pastas e funcionalidades. Indicado para usuários que precisam realizar análises comerciais, como vendas, margens, clientes, produtos, segmentos, etc.

Funcionalidades e dicas do aplicativo "Controladoria"

Como utilizar melhor o aplicativo e entender todas suas pastas e funcionalidades. Indicado para usuários que precisam realizar o controle de orçamentos e despesas administrativas/comerciais.

Funcionalidades e dicas do aplicativo "Vendas"

Como utilizar melhor o aplicativo e entender todas suas pastas e funcionalidades. Indicado para usuários que precisam realizar análises comerciais, como vendas, margens, clientes, produtos, segmentos, etc.

Compreendendo melhor os aplicativos. (Intermediário)

7:21

14:07

5:55

00:00

Em Breve

 
Realizando análises e extraindo relatórios (Avançado)

Analisando equipe de vendas e desempenho de vendedores.

Como analisar desempenho da equipe de vendas, ranking e evolução de vendedores, região de atendimento, etc.

Analisando mix de produtos

Como analisar o mix de produtos, a rentabilidade por item/marca/modelo, quais os principais clientes, preço médio, etc.

Analisando carteira de clientes

Como analisar carteira de clientes, ativos/inativos, principais clientes, periodicidade de compras, rentabilidade por cliente, etc.

Analisando estoque e custos dos produtos

Como analisar os custos unitários nas filiais e estoques.

Integração com Sales Force

Novidades da integração do BI com o Sales Force, novos campos para análise e possibilidades de relatórios.

6:33

6:28

5:59

3:21

2:49

 

Aplicativo de despesas

Agora você pode acompanhar como estão suas despesas antes mesmo do recebimento do PxR. Confira o app Despesas, lá você terá as suas despesas Orçadas e Realizadas.

3:18

grupolevel.com.br

© 2018 por Grupo Level